Série Self

Desde 2015 venho descobrindo que posso usar a minha arte como uma ferramenta de auto-encontro, auto-conhecimento, entrega e libertação.

A expressão artística é mais do que nunca a expressão de sentimentos individuais e se torna uma ferramenta para mergulhar dentro de mim.

Na Série Self a primeira mídia que escolhi, para esta imersão, foi o vídeo. Apesar de já ter uma ideia inicial, o processo, que é sempre orgânico e espontâneo, ultrapassou naturalmente os conceitos antes estabelecidos.

O resultado final, um vídeo e 02 fotografias de frames sobrepostos do vídeo Journey e de outros vídeos realizados durante este processo.

Aqui, me sinto representada tanto pela flor quanto por mim mesma. Sou tanto quem realiza quanto por quem sofre a ação. Mas entendo que sou eu também quem tem a força para juntar os estilhaços.

A textura das imagens é excessivamente granulada para celebrar o conceito de fragmentação e reconstrução. A ampla borda branca sugere expansão, para ir além da percepção física de cada indivíduo.

Em Self, experimento ir além do ato fotográfico ao apresentar uma seleção de fotografias que não são originalmente arquivos estáticos, e sim, segundos fluidos e delicados de vídeos de auto expressão.

 


 

Edição limitada de 10 cópias.

Tamanho da impressão 80x80cm.